VISITAS

Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de maio de 2010


Convocação

CETRAMI


- O Centro de Estudo Transcultural e Missiológico – CETRAMI está de portas abertas esperando você!
É uma escola de missões e treinamento missionário da Junta Administrativa de Missões – JAMI, que pertence a Convenção Batista Nacional.

- O CETRAMI é uma casa especializada em treinamento e preparo de pessoas que receberam um chamado especial de Deus para trabalharem em outras culturas.

- Por trás desse empreendimento todo, está o esforço do Pr. Ronald S. Carvalho e Missionária Cecília C. N. Carvalho. Eles são diretores do CETRAMI.

O endereço é:

Centro de Estudo Transcultural e Missiológico
Rua Alecrim, l00 – Bairro Jaqueline
CEP 31787-150, Belo Horizonte/MG
E-mail: cetrami@jami.com.br

Boas vindas

“Você foi alistado para uma grande obra cujo treinamento e preparo final começaram agora. Portanto, seja forte e corajoso! O Senhor é que passa adiante!”

Nossa oração é para que Deus se aproprie desse período como um poderoso instrumento em suas mãos e faça conforme o seu querer e realize os seus propósitos para a sua vida e ministério.”

“Você, por meio de Jesus Cristo, é a resposta de Deus para a salvação de muitos e naquele dia quando vir diante dEle pessoas de todos os povos, tribos, línguas e nações, você terá a alegria de ter sido participante do projeto que mais toca o coração de Deus: Missões!” - Pr.Ronald e Cecília Carvalho

Treinar é...

...(segundo Aurélio) tornar apto para determinada tarefa ou atividade.
- Não é todo mundo que passa por escola especializada em treinar pessoas para exercer um trabalho missionário em outra cultura. Mas quem passa por ela entende que este tempo foi apenas a primeira lição para aprender a enfrentar os duros desafios que a “carreira proposta” impõe. E pelo resto da vida, vai descobrindo o quanto foi importante tudo o que aprendeu, e o quanto valeu a pena dar esses primeiros passos. Porque eles ajudarão a sustentar a perseverança e a coragem nas próximas etapas que virão.

Dividir o espaço

O sistema do CETRAMI é o regime de internato (Tempo integral). Isto significa conviver o tempo todo com um grupo de pessoas bem diferentes.
Embarcar no curso de preparo trans-cultural não é muito fácil. Você terá de renunciar a algumas coisas de que gosta para substituir por outras, que deixarão você mais pronto para cumprir a missão a que foi designado. Muito mais do que apren-der novas matérias de estudo, é descobrir certos valores que só são adquiridos mes-mo vivendo nesse contexto de vida.

Tempo de duração

O curso de preparo missionário trans-cultural é feito em nove meses, e é dividido em duas etapas. A primeira é a fase acadê-mica com duração de sete meses numa média de oito horas /aula por dia. A segun-da é o período de estágio transcultural em outro país ou tribo indígena. Esta tem a duração de dois meses.

O que estuda?

Antropologia Cultural, Contextualiza-ção, História de Missões, Vida Missioná-ria, Teologia Bíblica da Missão, Missão In-tegral, Inglês, Vida Cristã, Lingüística, Fe-nomenologia da Religião, Batalha Espiri-tual e Missão, Comunicação e Missão, Plantação de Igrejas, Princípios e Práticas da JAMI, Métodos e Estratégias Missio-nárias, Trabalho em equipe e muito mais.

Para ingressar no Curso de Preparo Missionário
Transcultural, você precisa de:

Pré-requisitos:
1. Ensino Médio ou equivalente.
2. Ter concluído um curso teológico.
É necessário enviar a cópia e histórico.

Requisitos:

1. Escrever o testemunho de conversão e chamada para o ministério.
Deve ser manuscrito
2. Ter uma carta de recomendação e apoio da Igreja de que é membro.
3. Xerox da certidão de nascimento (solteiro) certidão de casamento, carteira de identidade e CPF.
4. Uma foto da família para os casados e mais três fotos 3x4.
5. Carta de manutenção financeira ga-rantida para os custos do curso e estágio, assinada pelo pastor da Igreja que o envia para o treinamento.

Professores especiais:

Antonia Van Der Meer
Doutora em Missiologia

Ann Borquist
Mestrado em Divindade

Auristéia Silva
Mestrado em Linguística

Bruce Borquist
MBA

Cecília Carvalho
Especialização em Educação

Durvalina Bezerra
Mestrado em Educação

João Marcos de Souza
Doutorando em Psicologia

Paulo César N. Nascimento
Mestrado em Novo Testamento

Ronald Carvalho
Especialização em Missiologia

Stephenson Araújo
Mestrado em Missiologia

Zaqueu Santos
Especialização em Missiologia e Aconselhamento

Oração é indispensável:
Você tem um tempo determinado para conversar com Deus sobre a necessidade do mundo. Chorar por ele. É uma tarefa diária.

Sucesso pra você!


Fonte: http://www.jami.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=126:convocacao-cetrami&catid=35:cursos&Itemid=87


++++++++++++++
++++++++++++++

Nenhum comentário:

Postar um comentário